JOCENARA SANTOS • NUTRICIONISTA

Visual Identity
(PT)
O objetivo da marca é expressar a importância da alimentação saudável para a conquista de uma melhor qualidade de vida e o papel importante do profissional da nutrição nesse processo de adoção/manutenção de hábitos saudáveis. Outro objetivo foi a diferenciação em relação a outros profissionais da área, tanto no símbolo, como no acorde cromático utilizado. A personalidade da marca é uma combinação de dois arquétipos: sábio (a estratégia do sábio é a busca de informações e conhecimento) e governante (a estratégia do governante é exercer o poder). Como resultado da mistura, temos um arquétipo que mostra o conhecimento com autoridade para aplicá-lo. O símbolo desenhado é representativo de algo vivo, vicejante, saudável. Traz à mente hortaliças, muito associadas a uma rotina de alimentação saudável.

(ENG)
The brand's objective is to express the importance of healthy eating to achieve a better quality of life and the important role of nutrition professionals in this process of adopting/maintaining healthy habits. Another objective was to differentiate itself from other professionals in the field, both in the symbol and in the color scheme used. The brand's personality is a combination of two archetypes: wise (the wise man's strategy is to seek information and knowledge) and ruler (the ruler's strategy is to exercise power). As a result of this combination, we have an archetype that shows knowledge with the authority to apply it. The symbol designed is representative of something alive, thriving, and healthy. It brings to mind vegetables, which are closely associated with a healthy eating routine.